Escolha uma Página

História

Cimertex é constituída em 1964, no Porto. Com 3 pessoas e um capital social de 300 contos, nasce com o propósito de vender materiais e prestar serviços à indústria em geral, nomeadamente compressores e ferramenta pneumática.

Em 1966 inicia a distribuição regional de máquinas de terraplenagem, a área de negócio que até aos dias de hoje prevalece ”afetivamente” como ramo principal.

Em 1968, a Cimertex  é nomeada distribuidora nacional da Komatsu, um dos principais fabricantes de equipamento de construção e indústria mineira, numa parceria sólida que dura até aos dias de hoje.

Desenvolve a sua atividade expandindo-se geograficamente pelo país com filiais próprias e agentes autorizados, constituindo uma vasta rede comercial e de pós venda.

Angola surge como uma oportunidade em 1995. Estabelece-se a Cimertex Angola, uma sociedade de direito Angolano, com o mesmo modelo de negócio e que hoje é um dos fornecedores de equipamento para obras públicas e para minas daquele país.

Procurando outros sectores de atividade, em 1999, inicia-se uma aposta estratégica para o sector extrativo, com o início da distribuição da Sandvik Mining and Construction para Portugal e Angola, que progressivamente tem vindo  a ocupar uma fatia significativa da atividade da Cimertex.

Nesta linha de pensamento, compõe-se progressivamente um portfólio de marcas de máquinas de primeira linha.

Nomes como Casagrande (fundações especiais), Merlo (carregadores telescópicos), Komatsu Forest (equipamentos florestais), Hangcha (movimentação de cargas) e Fuchs (carregadoras industriais) tornam a Cimertex numa opção relevante para diversos setores da indústria.

Em 2015 dá-se uma nova expansão geográfica, para o norte de Itália, onde o grupo vai representar a Komatsu, abrangendo um território significativo.

Com sede em Bologna, a Cimertex Itália está a dar os primeiros passos que se traduzem num desafio com grande potencial de crescimento.

Passados mais de 50 anos de intensa atividade, a Cimertex acredita ter as competências essenciais para encarar o futuro com otimismo.