Select Page

A Sandvik é há muito tempo pioneira no desenvolvimento de soluções digitais, focadas na relação fornecedor-cliente, sobretudo no fabrico e utilização de martelos hidráulicos. Em setembro de 2020 foi alcançado um marco importante, porque foi atingida a meta de 3.000 martelos equipados com o sistema de Monitorização RD3 da Rammer, que estão ligados à plataforma Digital MyFleet. No caso específico de Portugal, podemos adiantar que estão ligados mais de 110 martelos, desde o modelo 155E de 90kg até ao modelo 4099E de 3400kg.

“Podemos dizer com orgulho que temos uma cobertura global de monitorização dos nossos martelos Rammer, pois temos martelos em toda as partes do mundo, mesmo em locais bem longínquos, como Havai, Nauru ou Gronelândia.” afirma Marko Lahtinen, Responsável de Produto de Serviços Digitais.

Sistema de Monitorização Rammer RD3 para gestão da sua frota

O sistema de monitorização RD3 vem como versão Standard em todos os martelos da linha Excellence, estando também disponível para a linha Performance como opção, a partir do modelo R16P. Caso o cliente queira montar um dispositivo RD3 no seu martelo, a Rammer disponibiliza o dispositivo como upgrade do martelo, ficando com acesso ao MyFleet e, por inerência, obtendo todas as vantagens do RD3.

O dispositivo recolhe os dados sobre localização, horas de trabalho e outras informações, melhorando a produtividade e a segurança. Com um acesso de 365 dias à plataforma MyFleet e aos dados fornecidos, os clientes podem melhorar a gestão da sua frota e os planos de manutenção preventiva, melhorando a sua eficiência e produtividade.

O sistema RD3 e a plataforma MyFleet são uma solução para a área comercial de aluguer de equipamentos. Para além dessa vantagem, beneficiam da utilização total dos equipamentos, sobretudo em trabalhos onde o martelo é fundamental, como no taqueio em pedreiras, escavações, abertura de valas, entre outros, onde os tempos mortos não programados podem ter influência nos custos de operação.

“Estamos muito otimistas com esta grande conquista de ligar mais de 3.000 martelos na Plataforma MyFleet.  A frota de martelos está cada vez maior, prevendo-se a sua duplicação no próximo ano, e pensamos que poderemos adicionar outros acessórios na plataforma. O estudo e a investigação do dispositivo RD3 continua a ser uma das nossas prioridades, para poder oferecer suporte a novos aplicativos e ambientes de trabalho. Estamos em tempo de continuar a investigar e adicionar novos recursos para o MyFleet, proporcionado mais-valias aos nossos clientes.” afirma Marko Lahtinen.